Vem aí: Circulando Rolébilidade

Notícias

O Complexo do Alemão já está preparado para mais uma edição do evento CIRCULANDO – Diálogo e Comunicação na Favela, que vai ocorrer no próximo 09 de dezembro, a partir das 10h, no Morro do Alemão. Contando novamente com o apoio da Fundação Heinrich Bolls, teremos um sábado inteiro com aditividades diversas, realizadas por pessoas e grupos que acreditam na arte, na cultura e na troca de conhecimentos como estratégias de aproximação às lutas por direitos, ao mesmo tempo em que enxergam no outro um caminho para a transformação social, criando novas perspectivas pessoais.

Este ano o time do Circulando tem o reforço importante do I Festival Leopoldina Orgânica que vem somar forte com a estrutura do evento e compor com ações de tratamento de resíduos, produção de alimentos e agroecologia.

“Tá na Pista” é o mote central desta edição e vem para reforçar o debate social, sobretudo no campo dos Direitos à Mobilidade e a uma cidade mas bem planejada, atendendo os interesses dos cidadãos.

 

  • Roda de Conversa: vai rolar um papo na primeira parte do evento, a partir das 10h, com os parceiros da Casa Fluminense, que vai contextualizar um pouco dos trabalhos realizados na área de Mobilidade e Planejamento Urbano na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

 

  • Música: aqui a responsabilidade estará nas mãos dos MC’s, Fael Tujaviu e LDolla, com trazem seus últimos lançamentos que, de algum modo, resgatam aquele Rap com a Favela e todas suas formas de se reinventar nas letras.

 

  • Teatro: momento oportuno para termos a presença da peça “Vamos Verdejar”, idealizada pelo Ponto de Cultura Luiz Poeta e organizada pela ONG Verdejar – Socioambiental.  

 

  • Exibição de Filmes: o Circulando convida geral para uma sessão com os curtas-documentários:
  • Trajetos, produzido pelo Canal Plá (Nova Iguaçu); e,
  • “Quando você chegou, meu santo já estava”, feito pela turma do Projeto FAVELADOC,

As exibições continuam a noite, na Pracinha Verde, com um curta sobre o Circulando e outros que abordam a questão de mobilidade na cidade.

 

  • Ataque poético: o bonde pesado dos “Poetas Favelados” vai se juntar com a galera do Slam Laje e provocar o público com as intervenções de poesias durante todo o evento.
  • Alimentação Saudável: vamos reforçar a galera com exposição e degustação de alimentos orgânicos, vegetarianos, a ideia é provocar uma reflexão sobre os direitos a uma alimentação baseada em saúde do corpo, mas também mental.

 

É deste jeito que o Raízes em Movimento celebrará este Circulando. A ideia é concentrar atores sociais, que se reinventam, em um só lugar, fortalecendo esta rede de bem feitores culturais, donos de uma arte particular que se comunicam, principalmente, com as comunidades populares e suas buscas por identidade, respeito e garantia de direitos.

Post Tags :

Compartilhar :

David Amen - CEPEDOCA - RAIZES EM MOVIMENTO

Escrito por:

Cria do Complexo do Alemão, jornalista, grafiteiro, ilustrador e videomaker. Co-fundador do Raizes em Movimento. Coodernador de comunicação do projeto Memórias Faveladas.

David Amen - CEPEDOCA - RAIZES EM MOVIMENTO

Escrito por:

Cria do Complexo do Alemão, jornalista, grafiteiro, ilustrador e videomaker. Co-fundador do Raizes em Movimento. Coodernador de comunicação do projeto Memórias Faveladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Organização não governamental, sem fins lucrativos, com a missão social,atuando nas áreas: cultura, arte, esporte, saúde, educação e meio ambiente.

Apoie nossa causa

Ajude a nossa organização a chegar nas nossas metas atingivéis. Todo apoio fará que nossos projetos acaucancem ainda mais pessoas empate cada vez mais a nossa comunidade.