Nós do Instituto Raízes em Movimento iniciamos uma mobilização no começo deste ano para a formulação do PLANO DE AÇÃO POPULAR DO CPX, uma importante iniciativa para promover desenvolvimento local para o Complexo do Alemão durante os próximos anos e governos. Sim, pois esse documento traz as principais demandas de Políticas Públicas para a região, todas levantadas a partir de muito diálogo com moradores, lideranças comunitárias, comerciantes, etc.
Acesse o
Plano de Ação Popular do CPX .
A proposta central é entregar o Plano de Ação em mãos para parlamentares eleitas(os) que possam utiliza-lo para traçar seus projetos com base no conteúdo consolidado na publicação. No documento contém 11 temáticas previamente discutidas em momentos distintos, realizados por organizações e coletivos locais, que discutiram sobre saúde, educação, juventudes, meio ambiente, esporte, segurança pública, etc. O Plano de Ação resume bem esses encontros e se debruça na abordagem de alguns problemas específicos por cada área e apresenta soluções para as mesmas questões.
Se o processo chegou até aqui é também pelas parcerias que o grupo estabeleceu. Além do apoio fundamental do Fundo das Populações das Nações Unidas – UNFPA e Trilhas de Cairo, durante o processo o projeto agregou novas parcerias que fortaleceram o caminho já percorrido. Nesse período chegou o Ibase, a Agência do Bem e a Casa Fluminense que vai somar com a publicação do Plano e compor na proposta das “Agendas 2030” que visa atender seus projetos com base nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
FAVELA VIVA.